sábado, 16 de abril de 2011

GUARDIÕES

Em jornalismo, o termo guardiões refere-se aos repórteres, diretores e editores que analisam várias notícias e determinam quais histórias são dignas de nota. Alguns profissionais de jornalismo, com vasta experiência, alertam que a internet permite que as informações cheguem até nós sem checar as fontes.
Na época do Antigo Testamento, os guardiões guardavam o templo para evitar que os impuros entrassem nele (2 Crônicas 23:19). No ano 70 d.C. o templo foi destruído pelo exercíto romano. Mas a destruição começou anos antes quando os levitas desIgnados para guardá-lo falharam no cumprimento desta tarefa, após caírem sob a corrupta influência do rei sírio Antióquio IV.
Paulo chamou nosso corpo de Templo de Deus ( 1 Coríntios 3:16-17), e muitas forças estão trabalhando para atacar a nova morada de Deus. O mal pode consolidar-se através de áreas desprotegidas de nossa vida espiritual - lugares onde a inveja, dissensão ou divisões podem nos destruir (1 Coríntios 3:3). Cada um de nós deve estar alerta contra o inimigo das nossas almas e nunca dar lugar ao Diabo (Efésios 4:27).
O critério para saber o que é aceitável está descrito em Filipenses 4:8 "[...] tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento". E a paz advinda guardará a entrada dos nossos corações e mentes. JAL

Nenhum comentário: