segunda-feira, 3 de outubro de 2011

DISTORÇÃO

Cartógrafos (que desenham mapas) enfrentam o problema da distorção quando apresentam o formato arredondado da terra na superfície plana de um mapa. Como não há uma maneira perfeita para solucionar este item, alguns mapas-múndi retratam a Groelândia maior que a Austrália.

Os cristãos também precisam lidar com o problema da distorção. Quando tentamos compreender o reino espiritual dentro das limitações do mundo físico, podemos exagerar em pequenos detalhes e minimizar questões importantes.

O Novo Testamento menciona com frequência as distorções que surgem quando as ideias de mestres populares se tornam mais importantes para nós do que aquilo que Deus diz. O apóstolo Paulo afirmou que o propósito de Deus é "... amor que procede de coração puro, e de consciência boa, e de fé sem hipocrisia" (1 Timóteo 1:5). O ensino sadio e confiável não distorce a Palavra de Deus nem divide a igreja, ao contrário, une os cristãos e edifica o corpo de Cristo para cuidarmos uns dos outros e fazermos a obra de Deus no mundo (1 Coríntios 12:25).

Todas as tentativas humanas para explicar Deus são inadequadas, e podem distorcer nossas prioridades, confundir nossas mentes e limitar nossa compreensão da vida espiritual. Para evitar a distorção da verdade divina, temos de confiar no poder de Deus em vez de confiarmos na sabedoria humana. (1 Coríntios 2:5).JAL

Nenhum comentário: