domingo, 10 de março de 2013

Existe alguma coisa impossível pra Deus?



Quando os anjos apareceram a Abraão, um senhor de 99 anos de idade, e anunciaram que na próxima primavera Sara, sua mulher, que também já era avançada em idade, 90 anos, daria a luz a um filho, ambos, em momentos diferentes, riram, pois viam em seus corpos os efeitos do tempo, e por suas realidades físicas, não tinham mais esperança, após tantas primaveras, de realizarem o sonho de terem um filho.

Quantas são as vezes que olhamos para as circunstâncias e nada que vemos é capaz de sustentar nossos sonhos. Muitas vezes rimos, talvez de nervoso, assim como Sara riu ao ouvir a promessa do Senhor de que ela geraria e conceberia, na próxima primavera, seu tão sonhado sonho.

E o anjo perguntou a Abraão: "Porque riu Sara? Existe alguma coisa impossível para o Senhor? (Gên 18:14)

Existem momentos em nossa história que nos deparamos com nossas limitações, nossas frustrações, nossas impotências frente aquilo que aos nossos olhos humanos não vemos mais solução. E são nessas horas que o Espírito Santo de Deus vem bem suave no meu ouvido e diz:

"Ei... Rodrigo! Existe alguma coisa impossível para o Senhor? (Gên 18:14)
"Somente seja forte e muito corajoso!" (Josué 21:5)
"Eu estou fazendo nova todas as coisas." (Apoc. 21:5)
Enquanto você espera o tempo de Deus manifestar Sua Glória em sua vida, aproxime-se Dele. 
"Busque de todo o teu coração o Reino dos Céus e todas as outras coisas vós serão acrescentadas" (Mat 6:33)
"Pois esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: que se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, Ele nos ouvirá. E se sabemos que Ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que Dele pedimos" (1 João 5:14-15)
"Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita virtuosa." (Is 41:10)
"Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você." (Salmos 32:8)

E é com essa voz tão suave do Espírito Santo sussurrando em meu ouvido que estou aguardando a próxima primavera, pois as estações sempre mudam.

Rodrigo Salgueiro



Nenhum comentário: