quarta-feira, 29 de agosto de 2012

QUEM [VERDADEIRAMENTO] SOU



O que é nossa vida quando nos deparamos com a fragilidade do nosso corpo?

Um vírus, uma queda, um diagnóstico médico. Situações que nos leva a sentir a realidade humana sem Jesus: frágeis, vulneráveis, medrosos, sem esperança, impacientes, imediatistas.

Em várias passagens bíblicas somos comparados como vasos de barro, feitos a mão, únicos, moldados com as digitais do criador. Fomos criados para que em nós fosse repousado a sua Glória. E apenas isso nos bastaria, vivermos em comunhão com o Criador e desfrutarmos das provisões diárias que Ele traria em todas as áreas da nossa vida.

Mas nos corrompemos com os prazeres desse mundo acreditando que podemos encontrar em outros caminhos o preenchimento que só a presença do Espírito Santo de Deus pode nos suprir. Somos vasos únicos, forma única, e nada que tentarmos usar para preencher esse vaso saciará a necessidade que todos temos da presença do Todo-Poderoso, pois só Ele tem o tamanho exato para preencher todo seu interior.

Em 2 Coríntios 4:4 diz: "Nos quais o deus deste século (diabo) cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a Luz do Evangelho da Glória de Cristo, que é a imagem de Deus."
A Luz do Evangelho é Jesus, que se fez pecado por nós, mesmo sem ter cometido pecado, para que através do seu sangue fossemos justificados, ou seja, tivéssemos o direito de estar na presença de Deus.

João 3:16 diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

Precisamos saber quem somos hoje. Qual é nossa identidade em Cristo Jesus?
Temos que nos apropriar do Nome de Jesus Cristo e voltar nossos pés para o Caminho da Palavra de Deus, pois quanto mais lemos e meditamos a Palavra, mais nos é revelada a nossa posição no Senhor.
"Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo." 2 Coríntios 5:17

Minha oração é que seu vaso de barro seja transbordado do conhecimento da Palavra de Deus e que a Presença do Espírito Santo em sua vida seja o principal desejo do seu coração.

Rodrigo Salgueiro

Nenhum comentário: