segunda-feira, 3 de setembro de 2012

TERMINE A CORRIDA

A VIDA DE JOHN STEPHEN AKHWARI, contada no livro Bud Greenspan, 100 Anos de Glória Olímpica, pode ser uma fonte de inspiração. Quando o vencedor cruzou a linha de chegada na maratona olímpica na cidade do México, em 1968, os juízes acharam que a competição havia acabado. Mas, uma hora mais tarde, um corredor tanzaniano, John Stephen Akhwari, entrou no estádio mancando, sujo de sangue e com ataduras pelo corpo, por causa de uma queda que sofrera.

Os aplausos e a vibração da multidão presente aumentaram a cada passo de Akhwari na sua última volta em torno da pista. Quando por fim cruzou a linha de chegada, a emoção no estádio dava a impressão ter sido ele o vencedor da prova.

Mais tarde, quando lhe perguntaram por que não havia desistido da competição, Akhwari respondeu: “Acho que vocês não entendem. Meu país não me mandou para a cidade do México para começar uma corrida, mas para ir até o fim.” Quando você estiver “ferido e ensangüentado” por causa das quedas na vida, vá em frente. Seu Criador não o enviou aqui para começar uma corrida, mas para terminá-la!

Siga em frente, custe o que custar. Continue lutando, por piores que sejam seus ferimentos. Continue correndo, por mais numerosos que sejam seus tropeções e quedas. Seus cortes, hematomas, machucados e cicatrizes são medalhas de honra aos olhos do Senhor, sinais de que você teve fé, coragem, determinação e força para seguir em frente, apesar das dificuldades! Mesmo que tenha caído, recusou-se a desistir.

Ao final da corrida, poderá dizer como o apóstolo Paulo: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia.” (2 Timóteo 4:7–8).

Nenhum comentário: